Onde a Tradição e a Inovação se encontram para transformar o mercado

SOBRE NÓS

Pautada no associativismo, a Associação Mineira dos Produtores de Alho (AMIPA), luta diariamente para representar a produção do melhor alho do mundo, focada no trabalho junto à Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA), entidade máxima de representação dos produtores de alho do Brasil, visamos a realização de ações para a melhoria contínua dos processos de cultivo do alho.

 

Com um modelo de colaboração entre produtores com interesses em comum, os colaboradores e associados defendem juntos a causa em prol da defesa e valorização do Alho Brasileiro.

O resultado dessa cooperação, é ter seu produto como referência mundial, nominado por "O Melhor Alho do Mundo"!

 

NOTÍCIAS

Primeira reunião do Comitê Técnico de Pesquisa marca novo ciclo de planejamento e fortalecimento das ações técnicas da AMIPA

Encontro realizado em Santa Juliana reuniu os integrantes do comitê para alinhar estratégias e definir o planejamento técnico para 2026.

SITE.jpg
2º Seminário Conecta Alho reúne produtores e pesquisadores em Santa Juliana

Evento promovido pela AMIPA reforçou a importância da pesquisa e do uso de soluções sustentáveis no cultivo do alho.

1.jpg
AMIPA apresenta resultados de 2025 e reforça compromisso com inovação e transparência

Evento em São Gotardo reuniu produtores para compartilhar avanços e fortalecer o associativismo no setor do alho.

Reunião de entrega de resultados.jpg

O QUE FAZEMOS

ic pequeno_1.png
Ações Técnicas

As associações buscam parcerias com instituições de pesquisa e universidades para encontrar formas de melhorar a produtividade. Atualmente, estão em andamento mais de 30 estudos com foco na produção de alho. Os próprios produtores podem sugerir temas para pesquisa. produtivas.

ic pequeno_1.png
Pontos de Atuação

A AMIPA apoia diretamente as ações da ANAPA em defesa ao produtor e à produção nacional de alho.

A associação nacional dos produtores de alho faz representatividade nacional do setor, combate às práticas desleais de mercado; tais como: fraudes aduaneiras, subfaturamento e triangulação, fomenta à qualidade da produção;

 

 

ic pequeno_1.png
Fortalecimento da marca

Investimento direcionado ao marketing e comunicação, elevando a disseminação da marca Alho Brasileiro, em pontos de venda e mídias digitais.

A presença da marca em eventos e projetos de renome, influenciam diretamente na difusão dos benefícios e qualidade que tornam o nosso Alho, o Melhor Alho do Mundo.